O sistema Prévius 3.0+ realiza o cálculo de Planejamento Previdenciário, ou projeção futura projetando o tempo e salários de contribuição de forma automática, assim calculando as datas para a possível aposentadoria de acordo com as datas que o(a) cliente atingiria os requisitos para cada regra de transição baseado nas informações inseridas e opções configuradas no sistema.
Porém, caso você deseje fazer a projeção futura para além das datas em que o(a) segurado(a) atinge os requisitos, poderá fazer com a inclusão da projeção de tempo e salários até uma data específica, que pode ser informada pelo usuário, permitindo a análise de novos cenários para aqueles segurados que desejam seguir contribuindo mesmo após atingidos os requisitos mínimos para a concessão do benefício.
Para isso, siga as instruções abaixo:
- Após ter iniciado um cálculo previdenciário, selecione o Tipo de Cálculo número 2 - Planejamento Futuro;
- Acesse a tela “Tempo de Contribuição”;
- Encontre o campo “Projeção do tempo e salários para o cálculo futuro” e, então, selecione a opção “Projetar até uma data específica”.
- Depois, basta informar a data desejada para projeção, que o sistema irá, de forma automática, realizar a projeção até a data indicada.
- Feito isso, prossiga com o planejamento definindo os salários futuros e outras opções na tela de "Opções para RMI" na aba "Planejamento Previdenciário".
Obs.: A projeção do benefício para uma data específica somente poderá ser feita para uma data posterior a data em que atinge todos os requisitos necessários para cada regra.
Exemplo: Se um segurado atingiu os requisitos para uma determinada regra de transição em 07/2026, poderíamos projetar para 07/2027 para saber quanto ficaria o valor de sua aposentadoria se contribuísse um ano a mais.
Para aprender mais sobre o cálculo do planejamento previdenciário, sugerimos assistir nosso vídeo explicativo sobre Planejamento Previdenciário no Prévius 3.0+:
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo